TREINANDO UM GRUPO MUSCULAR POR DIA:

Treinando nesse método verifica-se que são projetados de tal forma que apenas um grupo muscular é alvo de cada treino de musculação. Esta é uma ótima maneira de treinar para bodybuilders muito avançados, que são significativamente forte e pode gerar um nível tão elevado de intensidade de cada treino que o treinamento com menor freqüência permitirá melhores resultados e recuperação. Mais uma vez, essa rotina deve ser utilizado apenas por aqueles bodybuilders que passaram anos de treinamento usando maior freqüência se divide, como a divisão antagônica músculos treino . Há duas vantagens para essa divisão de treino: 1 – Ele permite que o fisiculturista avançado para concentrar apenas na parte do corpo na mão e trabalhá-lo de todos os ângulos possíveis. No nível avançado, o objetivo é não só construir nova massa muscular, mas também para corrigir quaisquer desequilíbrios e alcançar perfeita simetria (ou harmonia entre partes do corpo). 2 – Ele permite que o músculo para melhor recuperar o volume e alta intensidade exigida a partir deste nível avançado de treinamento. Treinando um grupo por dia eu percebi e já existem comprovações científicas da eficácia desse método de treinamento, porque isso? Porque percebi que treinando um grupo por dia, consigo dar uma ênfase muito maior para aquela musculatura que está sendo trabalhada, outro detalhe no treino de hipertforia é realizar o máximo de variações de ângulos de contração muscular, treinando nesse método com certeza isso é posssível. Em relação o volume e intensidade, o treino de torna um pouco mais curto mas com certeza terá que ser treinado em uma alta intensidade para apresentar resultados sólidos, juntamente com uma dieta adequada e uma suplementação bem completa. Outro detalhe é o período de recuperação que é maior, sabemos que nosso músculo “cresce” no descanso então nesse método de treinamento aonde você vai treinar aquela musculatura novamente após 7 dias de descanso tornando assim bem eficaz no sentido de se obter mais resultados e mais ganho de massa magra”. Prof. Alessandro Persegani – Personal Trainer e Consultor em Treinamento.

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