TREINANDO COM INTENSIDADE E OTIMIZANDO SEUS RESULTADOS

Heavy Duty (HD) é um controverso sistema de treinamento ou teoria baseada nos princípios do Treino de Alta Intensidade (HIT). O HIT, por ele mesmo, é uma escola de treinamento que se caracteriza por ser:

1. Árduo - o mais árduo possível, em boa postura, incluindo treinar até a falha momentânea.
2. Breve - uma série de uns poucos exercícios que devem durar não mais que uma hora.
3. Infrequente - treinos devem ser reduzidos ao mínimo, como até uma vez por semana.
4. Seguro - segurança nunca deve ser sacrificada em favor da produtividade.

Esses princípios estão presentes desde o alvorecer do sistema de treinamento de força. O HIT foi formalizado no início dos anos 70 por Arthur Jones e sua Companhia Nautilus. Como outra escola de treinamento, periodização, existem vários diferentes programas que qualificam o HIT.

No início dos anos 90, Mike Mentzer introduziu sua versão Heavy Duty (HD), propondo esta ser a única teoria válida sobre treino de alta intensidade.

Heavy Duty é um programa de treinamento altamente controverso por várias razões. Mentzer disse que o HD não produziria apenas melhores resultados, mas produziria mais resultados que qualquer outro sistema de treinamento jamais apresentou.

A Intensidade é o conceito fundamental do HIT e Heavy Duty. Intensidade é definida como porcentagem do esforço momentâneo requerido pra mover um peso. Outro meio de definir intensidade seria como o grau de fatiga momentânea imposto em um músculo.




O que é uma Drop Set?

Drop set é uma Técnica Avançada, é um Princípio Weider de Treinamento, propiciando uma máxima irrigação muscular nessa áera que está sendo trabalhada e visa a depleção total do glicogênio muscular local.




Nenhum comentário:

Postar um comentário