TRISTE REALIDADE HOJE DAS ACADEMIAS:

Hoje em uma discussão aqui pelo face sobre os profissionais da Educação Física, alguns questionavam o porque da hora aula de professores que atendem nas academias serem tão baixa conforme o piso salarial da categoria, também o fato do nosso sindicato e até mesmo o Cref (Conselho Regional de Educação Física) não "brigarem" pela nossa categoria.

Minha resposta sincera e como sempre direta sobre o assunto:

Sou da seguinte opinião, o mercado é bom para quem é bom. A maioria dos professores das academias que eu atendi e atendo bem poucos treinam (quase nenhum), não fazem dietas, não entendem de suplementos, não estudam, não se atualizam sobre o esporte, ai eu pergunto, se esses profissionais não conseguem nem cuidar da imagem deles, melhorar a saúde e o corpo deles, será que tem mesmo capacidade de mudar alguém? Por isso acaba abrindo essa brecha para quem não tem formação, mas tem um corpo bacana hoje está dando aula de Personal Trainer, prescrevendo consultorias on line sem o Cref e muitos formados lamentando o mercado sem trabalho e alunos.

Sinceramente nenhum dono de academia vai pagar mais, ou valorizar qualquer profissional, se nós mesmos não soubermos nos valorizar e vender os nossos serviços decentemente, vejo alguns professores postando textos com um péssimo português, dando péssimas aulas, vendem de forma errônea a sua imagem tanto pelas redes sociais como nas academias (alguns postam fotos com cachaça e fumando), na academia comem um monte de lixo na frente dos alunos, é aquela velha frase que eu sempre digo: A palavra convence, o exemplo arrasta.

Será que podemos mesmo cobrar mais por isso? Será que o nosso Sindicato e Conselho vão mesmo brigar por essa classe tão desunida, sem corporativismo algum, desatualizada e desinformada? (recebo diversas mensagens in box de pessoas diariamente reclamando do atendimento que recebem aonde elas treinam). O grande erro é sempre reclamar sem nunca ter em mãos algo que possa apresentar para solucionar os problemas.

Eu acho sim que as academias deveriam valorizar os bons profissionais, os que geram resultados, mas do jeito que as coisas andam com alguns atendendo falando ao celular, outros sentados durante as aulas, alguns atendendo apenas as mulheres mais bonitinhas em sala de musculação, dificilmente nem o dono, nem o Cref, nem o Sindicato e nem ninguém vai mudar essa triste realidade. Tudo depende de nós para mudarmos isso.

Eu estou fazendo a minha parte e você?

O mercado é seletivo, quem é bom permanece quem não é se lamenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário